29 abril 2007

Reunião Antigos Alunos Liceu Nacional Santarém /Convento de Cristo Tomar

Dia 29 de Abril 2007. Antigos alunos do Liceu Nacional de Santarém reuniram-se num abraço cultural de amizade e convívio no Convento de Cristo em Tomar. Foram recebidos pelo seu Director, Prof. Jorge Custódio, também antigo condiscípulo. Proporcionou uma visita e um olhar histórico a tão belo monumento, desde as suas raízes Templárias, Castelo, Charola, Igreja e Convento. Com um discurso fácil e afectivo, fez-nos viajar através do tempo da História de Portugal. Foi um dia memorável, intervalado por um almoço no próprio Convento. Habituados já à prestimosa comissão organizadora ( Eng. Carlos Albino, Drª Emília Galego), Psicoarte agradece a todos os presentes, em especial, ao Dr. Jorge Custódio.

4 comentários:

Maria José disse...

Venho aqui dar o meu testemunho pela maravilhosa visita ao Convento de Cristo, guiada pelo Dr. Jorge Custódio,num clima de amizade e convívio dos cerca de 50 ex-alunos do Liceu de Santarém presentes.Nos tempos de agora, essas excelentes pessoas mostram aos mais jovens a necessidade de partilha de afectos e memórias.
Mª José

Anónimo disse...

Jornada maravilhosa! a imagem vale por mil palavras, o ar eleoquente do mestre e a atenção dos alunos.... quando se quer, todos os dias são bons para aprender.
Foi muito mais que recordar o passado, viveu-se de forma muito bonita o dia!

Estamos muito agradecidos a todos. De forma particular a quem, por via deste "blog", permite partilharmos o nosso sentir deste dia. Agradecemos também aos incansáveis organizadores e, evidentemente, à Estrela do dia: o nosso ilustre Prof. Jorge Custódio.

Elisa e Cadete

Júlio Pêgo disse...

Parabéns aos antigos alunos do Liceu de Santarém e ao Prof. Dr. Jorge Custódio.
Psipeg

Anónimo disse...

Parabéns.