29 setembro 2007

"Aquém e Além do Símbolo" - Inauguração Expo Pintura e Escultura no Convento de Cristo - Tomar. 28/Set/2007

Foi inaugurada a exposição de escultura e pintura,"Aquém e Além do Símbolo", dia 28 de Setembro 2007, de Júlio Pêgo, integrada nas Jornadas Europeias do Património no Convento de Cristo, em Tomar. Presidiu à inauguração a Directora do Convento de Cristo, Drª Iria Caetano. Compareceram, para além do artista, o Ex-Director Dr. Jorge Custódio, o Presidente da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos Dr. Luís Lourenço e personalidades diversas da cultura portuguesa. Esta exposição fica patente ao público até 28 de Dezembro de 2007, no horário habitual do monumento.

4 comentários:

Maria José disse...

O belíssimo Convento de Cristo está de parabéns por essa excelente exposição que tive o privilégio de visitar.
Mª José

Anónimo disse...

Não há dúvida que os monumentos podem ser espaços de visita e divulgação das artes plásticas. Visitei a exposição "aquém e além símbolo" e fiquei maravilhada. A escultura é muito inventiva e só tenho pena de não ter conhecido o artista até aqui. Devemos divulgar mais os nossos artistas. Parabéns.

Anónimo disse...

Ver escultura e pintura simbólica no Convento de Cristo e Castelo dos Templários, foi como um lavar de alma, uma viagem sem tempo.
Obrigado
Fernando

Pedro Viana disse...

Gostava de ter visto a inauguração da esposição do meu amigo júlio Pego no convento de cristo em tomar.Brevemente passarei por lá.
Pedro Viana.