10 maio 2008

SOPEAM- Prémio Fialho de Almeida/2007

Hoje, dia 10 de Maio de 2008, foi divulgado pela SOPEAM, o Prémio de Ficção Fialho de Almeida/2007. Entre nove concorrentes, notáveis escritores médicos, o Júri decidiu atribuir o Prémio ao Escritor e Médico Ortopedista Jorge Seabra, autor do livro "O Cão Andaluz". ´Jorge Seabra, nascido em Aveiro, 1946, para além de distinto Médico Ortopedista da Infância, reside em Coimbra e já tem várias obras literárias publicadas. Na cerimónia da recepção do Prémio, o escritor, para além de manifestar a satisfação de ser consagrado, proferiu considerações sobre " a suspeição e amizade". Realçou os laços e afectos da amizade e a razão do título da sua obra - foi buscá-lo ao Manifesto Surrealista de Buñuel.
Psicoarte expressa ao autor e à SOPEAM os parabéns.

4 comentários:

Anónimo disse...

Folhei trasversalmente este livro que me suscitou vontade de o ler.

Tiago Carvalho disse...

Se o livro for tão bárbaro como o médico. Este homem arrastou a minha filha, que tinha dores terriveis, de um lado para o outro do Hóspital Pediátrico de Coimbra. Disse que o problema dela era psicológico. Errou no diagnóstico, acusou, abusou. Felismente há bons médicos no HPC. Não acredito que depois deste babaridade toda possa surgir algo de humano e verdadeiro como um livro.

Unknown disse...

Não conheço pessoalmente o escritor.Já li o Cão Andaluz que é excelente. Pena é alguém magoado com o Dr.Jorge Seabra confundir as coisas e se ficar com a "barbaridade"...
Fernando

Anónimo disse...

Ao Sr Tiago Carvalho.
Lamento o que aconteceu à sua filha.Também "pus" a minha filha nas mãos deste Sr Dr Seabra e digo-lhe que é um médico com M.Daqueles que trabalha por amor à camisola.
Já li o livro e não desgostei.
Errar, penso que é humano.