04 janeiro 2012

" Mitologias" de António Ole / Angola

Luanda está num frenético desenvolvimento com um crescimento urbano nunca visto. Desde a independência de Angola em 1975 até 2002, a cidade construída pela administração portuguesa ficou estagnada, derivado à guerra civil entre o MPLA e a UNITA. Agora surgem por todo o lado edifícios arranha-céus, novos edifícios estatais, Hotéis e urbanizações. Curiosamente, a escultura não ficou esquecida, estando o Artista António Ole representado na principal via marginal da Baia de Luanda através de uma monumental escultura em ferro policromado, intitulada "Mitologias".
Signativamente, foi uma oferta da Petromar e do Artista António Ole à cidade de Luanda.

4 comentários:

Maria José disse...

Angola está de parabéns por não excluir a escultura do seu extraordinário progresso económico e cultural, de parabéns está, também, o Dr.Júlio Pêgo por a divulgar.

Glória Águas disse...

Parabéns querido amigo Júlio. Sem dúvida uma divulgação da merecedora arte de António Olé, contribuindo para o desenvolvimento cultural do País do meu coração ! Um abraço

Anónimo disse...

A identidade de um país é feita pela cultura.Oxalá que se continue a incentivar a expressão cultural.

dalila disse...

Gostaria de entrar em contacto com António Ole. Sou autora de um livro de Artes Plásticas onde gostaria de representar este artista numa 3ª edição, em vias de ser publicada, mas preciso da sua autorização. O meu email é:

daliladalte@gmail.com

Muito obrigada pelo possível contacto

Dalila d' Alte Rodrigues